Du-vi-do !
Tenho visto ideias muito interessantes que adaptam sob o jugo da tecnologia e da animação gráfica, ' obras de arte ' para a sala de aula com vistas à realidade dos alunos de hoje, o que sem dúvida, é um prato cheio para dinamizar qualquer aula maçante sobre a história da literatura, da arte - tão correntes nas nossas escolas :Ensinam tudo, menos a apreciação estética, a consciência encantadora diante de um objeto artístico.
Porém, essa história de adaptar toda e qualquer linguagem artística aos leitores do novo tempo não interfere na fruição primária, na magia e no estranhamento que acontece quando há o contato direto com um objeto de arte , sem intermédios de novas e tecnológicas linguagens ? A contemplação de uma obra-de-arte hoje, não deveria nos tirar do caos contínuo em que nos encontramos e nos lembrar que nosso tempo está se esvaindo, assim como tudo que transformamos em exibicionismo mercadológico e fast food?
Não sei, uma coisa é amarrar o cadarço do tênis de uma criança, outra é deixar que ela tropece, se depare com o embaraço das cordinhas e aprenda a enlaçá-las por si.
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Cultive sua flor... ઇઉ