E por falar em Heróis...



  É claro que  para uma blogagem coletiva com o tema ‘ Meu Herói ou Heroína de Infância’    o protagonista da minha história teria que ser o aracnídeo mais querido dos quadrinhos e da telona: O Homem Aranha!

Nunca fui fissurada em heróis  e hoje  perdi totalmente o interesse  por eles,apesar do hiper-realismo causado por tantos efeitos especiais. A gente cresce né, vai conhecendo novos temas, fazendo novas e mais complexas leituras. 
Porém, assim como o mestre Saramago , procuro viver de forma a não envergonhar a criança que fui.

 E essa criança amava o Peter Parker porque percebia nessa personagem muita humanidade e aquela ‘normalidade’ que circunda as pessoas ‘ reais’. Peter era um cara tímido, que tinha problemas financeiros, familiares, amorosos. Tinha até crise de identidade! Algo tão comum na adolescência – e talvez seja essa a diferença do Parker: diferente de todos os outros heróis, ele era um adolescente!

Excelentíssimo Aranha.
Bem, só sei de uma coisa: O sr. Stan Lee foi muito feliz em criar  um herói que falasse diretamente aos adolescentes , envolvendo-o numa trama  muito bem elaborada  adornada com o gosto das histórias policiais. Pensar num herói com as habilidades daquele animalzinho que geralmente nos causa aversão foi ou não foi uma ideia brilhante?

*________*

 O Homem-Aranha é aquela história que estará para sempre guardada na minha memória afetiva.  Aquela história que a gente lê na infância, mas que leva os ensinamentos contidos nela para a vida toda. Quem nunca ouviu a célebre frase do Tio Ben 
“com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”?



Como esquecer dessa cena clássica ?
 No mundo criado por Lee, a gente nota que não é preciso ter poderes sobrenaturais para ser um pouco herói na vida. Assim como no mundo da  J.K Rowling, em que  a coragem e a amizade garantiam sempre a  vitória das aventuras de Harry.

O trio Harry, Hermione e Rony, são sem dúvida, meus heróis do mundo literário.  Passei a infância e cresci com eles, a cada novo livro, a cada novo filme. 
Mas a minha infância nem sempre foi habitada pelos mocinhos... 
Inesquecíveis


Nela tb fazia morada a senhorita Carmen San Diego, a vilã mais sexy e linda de todos os tempos..hehe.
Quem se lembra dela?   Carmen, aquela guria órfã que foi adotada pelo mandachuva da ACME – Agência de Detetives? 


Não por acaso , a Carmen se tornou a melhor detetive da ACME.   Só que sagaz  e inteligente como era,  logo se entediou com  a vida que levava, saiu da Agência, reuniu todos os vilões possíveis e fundou a  VILE.
Carmen, misteriosa e sexy como sempre rs

Já como vilã, saiu pelo mundo tentando roubar as coisas mais preciosas e ‘ impossíveis’ que se podia imaginar. Quanta adrenalina e desafios para uma vida, não?

Não sei se notaram, mas tenho um apreço especial por histórias policiais e seria uma falta muito grande não declarar aqui também minha paixão pelo mrs. Holmes


Desenho Clássico do Holmes.
Seria um comentário elementar, meus caros, dizer que o Sherlock é a personagem mais incrível, sagaz e astuciosa que já passeou pelas ruas da ficção.
 E é com uma frase extraída de um filme do Holmes que termino essa postagem:


“Não seja tolo. Pessoas más fazem maldades porque podem.”
                                                                     (Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras)




See you later!


PS: Parabéns à Pandora, pelo aniversário do seu blog !


Comentários

  1. Vc resgatou a Carmem San Diego! Esse desenho era ótimo. Tb curtia o trio Harry, Rony e Hermione. O HA eu curti só os filmes do Tobbey Mcguire. Lembra da entrevista dele pro sbt?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! A Carmen é incrível n é? Eu tb super amo o Tobbey, acho que o papel lhe caiu como luvas..ele é bem o HA que eu imaginava, mesmoo! rs N vi a entrevista no SBT, n assisto tv desde sempre hehe. Beijo. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Caraca! temos muita coisa em comum! Adoro o Aracnideo, gostava muito de Carmen Sandiego e super que gosto das historias de Sherlock!! Gostei muito do post. Obrigado por participar da nossa blogagem coletiva. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico contente , Alexandre! Obrigada a vc pela visita! Até mais!

      Excluir
  3. Adorei!!! Também amava o Homem Aranha, e aprendi muito vendo os desenhos e lendo os quadrinhos, aprendi a viver. Potter chegou em minha vida quando eu não era mais criança, mas ainda assim é um marco e Carmem San Diego era uma gênia, amava esse desenho e sempre torcia por ela rsrsrs...

    Lane, obrigada por ter topado participar, amei seu texto, obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, o Harry é para todas as idades! Até hj releio os livros[meus amigos tb!] E a Carmen, é um charme! Obrigada por passar aqui e pelo convite :) Abraços!

      Excluir
  4. Desses personagens posso dizer que gosto mais do Holmes... Ele é muuuito inteligente!
    Li um livro dele uma vez e gostava de tentar desvandar os misterios junto com ele... haha'
    Mas essa cena aí do homem aranha com a mocinha é mesmo clássica, eu sonhava ser ela nessa hora! kk!
    Abraço e visite meu blog tbm!

    atravesdascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse dar vida a um personagem da ficção, seria o Sherlock, é muita sagacidade e inteligência numa pessoa só...Confesso que já tive vontade de ir na Baker Street nº 221b entre 1881- 1904.haha. E qto à cena, a sorte é que podemos experimentar né não ? hahahahha Valeu pela visita! Até breve!

      Excluir
  5. Oi, Lane Lee!
    Que lindo blog e bela participação!
    Vocês, os jovens, estão nos apresentando a um novo tempo em matéria de ídolos ou super-heróis, tô gostando de ler tantas postagens diferentes e interessantes.
    Eu, por exemplo, não conheço esta personagem que nos fala -Carmen San Diego - são personagens que pertencem ao universo referente à geração de meu filho e de alguns de vocês que estão participando desta feliz blogagem.
    Gostei muito da alusão ao fato do autor de Spiderman ter inserido o aracnídeo que tantos odeiam, na forma humana, passando então despercebido e até querido por todos.
    Tô adorando ler as partipações e a sua está muito bacana, parabéns!
    Também estou nesta, passa lá, confira!
    beijos cariocas




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito contente ao lê-lo! O bom dessa 'blogagem' é que podemos passar por muitos outros blogs e desfrutar de diferentes impressões! Obrigadaa! Até mais! Beijinho

      Excluir
  6. Olá Lane. Minha primeira visita aqui.
    Você não é a primeira pessoa a citar o Homem-Aranha como super-herói e, embora reconheça que a ideia de Lee seja fantástica, não sou muito fã do herói. E também, contrariando a maioria, não gostei do último filme, prefiro os com o Mcguire, creio que o autor conseguiu captar muito bem o protótipo do que era o verdadeiro Peter Parker.
    Sherlock Holmes poderia ser um dos meus heróis também, a sua astúcia é show e sobre Harry Potter, nem tenho o que dizer, conheci primeiramente através da literatura (melhor que os filmes) e cresci com esta saga. Sou um admirador incurável de J.K Rowling, inclusive, assisti um filme biográfico de sua vida que gostei demais.
    Parabéns pela participação!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autocorreção: ator e não autor*

      Excluir
    2. Olá Christian, seja bem vindo! Também prefiro o
      Mcguire no papel do Homem-Aranha, até comentei no blog do Alexandre( salvo o engano) q o papel lhe caiu como luvas.. Admiro muito tb a J.K, é de uma inventividade incomparável e ao meu ver, o universo singular criado por ela é sim, bem melhor q os filmes. Abraços.

      Excluir
  7. Oi Lane Lee,
    o Aranha na versão cinematográfica mexeu com o coração das jovens.Uma ótima referência também é a da xará(rsrsrss)Carmen San Diego, ícone das minhas filhas, mas os imbatíveis nas duas categorias são o trio Harry, Roney e Hermione e o enigmático Sherlock.
    Amei tua participação e teu espaço delicado.
    Bjos, menina,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu amei teu comentário! Obrigada pela visita! Beijinho!

      Excluir
  8. Lane, você ganhou o sorteio lá no bloguito, passa lá e da uma olhada: http://elfpandora.blogspot.com.br/2013/02/agradecimentos-e-resultado-do-sorteio.html

    E sim, deixo meu e-mail para que possamos conversar sobre como posso fazer para te enviar o livro elfpandora@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cultive sua flor... ઇ‍ઉ

Postagens mais visitadas deste blog

Do dia .