Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012
Imagem
Quando estás vestidas, Ninguém imagina Os mundos que escondes Sob as tuas roupas. Bandeira.

Paisagem pelo Telefone..

Imagem
Sempre que no telefone  me falavas, eu diria  que falavas de uma sala  toda de luz invadida,  sala que pelas janelas,  duzentas, se oferecia  a alguma manhã de praia,  mais manhã porque marinha,  a alguma manhã de praia  no prumo do meio-dia,  meio-dia mineral  de uma praia nordestina,  Nordeste de Pernambuco,  onde as manhãs são mais limpas,  Pernambuco do Recife,  de Piedade, de Olinda,  sempre povoado de velas,  brancas, ao sol estendidas,  de jangadas, que são velas  mais brancas porque salinas,  que, como muros caiados  possuem luz intestina,  pois não é o sol quem as veste  e tampouco as ilumina,  mais bem, somente as desveste  de toda sombra ou neblina,  deixando que livres brilhem  os cristais que dentro tinham.  Pois, assim, no telefone  tua voz me parecia  como se de tal manhã  estivesses envolvida,  fresca e clara, como se  telefonasses despida,  ou, se vestida, somente  de roupa de banho, mínima, 
Imagem
(…) eu começo, a sentir a embriaguez a que essa vida agitada e tumultuosa me condena. Com tal quantidade de objetos desfilando diante de meus olhos, eu vou ficando aturdido. De todas as coisas que me atraem, nenhuma toca meu coração, embora todas juntas perturbem meus sentimentos, de modo a fazer que eu esqueça o que sou e qual meu lugar.” (Jean-Jacques Rousseau. Livro “A nova Heloísa”.)

É necessário abrir os olhos..

Imagem
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver. Johnny Welch. PS: A autoria desse texto é geralmente atribuída à Gabriel Garcia Marquez, mas segundo algumas fontes, o autor verdadeiro é Johnny Welch.
Imagem
"... sejamos delicados e se necessário for, cruelmente delicados..."  Affonso Romano de Sant'Anna
Imagem
Como é bom ter alguém para amar... *-*