E por falar em Heróis...
É claro que para uma blogagem coletiva com o tema ‘ Meu Herói ou Heroína de Infância’ o protagonista da minha história teria que ser o aracnídeo mais querido dos quadrinhos e da telona: O Homem Aranha!
Nunca fui fissurada em heróis e hoje perdi totalmente o interesse por eles,apesar do hiper-realismo causado por tantos efeitos especiais. A gente cresce né, vai conhecendo novos temas, fazendo novas e mais complexas leituras.
Porém, assim como o mestre Saramago , procuro viver de forma a não envergonhar a criança que fui.
E essa criança amava o Peter Parker porque percebia nessa personagem muita humanidade e aquela ‘normalidade’ que circunda as pessoas ‘ reais’. Peter era um cara tímido, que tinha problemas financeiros, familiares, amorosos. Tinha até crise de identidade! Algo tão comum na adolescência – e talvez seja essa a diferença do Parker: diferente de todos os outros heróis, ele era um adolescente!
Excelentíssimo Aranha. |
Bem, só sei de uma coisa: O sr. Stan Lee foi muito feliz em criar um herói que falasse diretamente aos adolescentes , envolvendo-o numa trama muito bem elaborada adornada com o gosto das histórias policiais. Pensar num herói com as habilidades daquele animalzinho que geralmente nos causa aversão foi ou não foi uma ideia brilhante?
*________* |
O Homem-Aranha é aquela história que estará para sempre guardada na minha memória afetiva. Aquela história que a gente lê na infância, mas que leva os ensinamentos contidos nela para a vida toda. Quem nunca ouviu a célebre frase do Tio Ben
“com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”?
No mundo criado por Lee, a gente nota que não é preciso ter poderes sobrenaturais para ser um pouco herói na vida. Assim como no mundo da J.K Rowling, em que a coragem e a amizade garantiam sempre a vitória das aventuras de Harry.
Como esquecer dessa cena clássica ? |
O trio Harry, Hermione e Rony, são sem dúvida, meus heróis do mundo literário. Passei a infância e cresci com eles, a cada novo livro, a cada novo filme.
Mas a minha infância nem sempre foi habitada pelos mocinhos...
Nela tb fazia morada a senhorita Carmen San Diego, a vilã mais sexy e linda de todos os tempos..hehe.
Quem se lembra dela? Carmen, aquela guria órfã que foi adotada pelo mandachuva da ACME – Agência de Detetives?
Não por acaso , a Carmen se tornou a melhor detetive da ACME. Só que sagaz e inteligente como era, logo se entediou com a vida que levava, saiu da Agência, reuniu todos os vilões possíveis e fundou a VILE.
Não por acaso , a Carmen se tornou a melhor detetive da ACME. Só que sagaz e inteligente como era, logo se entediou com a vida que levava, saiu da Agência, reuniu todos os vilões possíveis e fundou a VILE.
Carmen, misteriosa e sexy como sempre rs |
Já como vilã, saiu pelo mundo tentando roubar as coisas mais preciosas e ‘ impossíveis’ que se podia imaginar. Quanta adrenalina e desafios para uma vida, não?
Não sei se notaram, mas tenho um apreço especial por histórias policiais e seria uma falta muito grande não declarar aqui também minha paixão pelo mrs. Holmes.
Desenho Clássico do Holmes. |
Seria um comentário elementar, meus caros, dizer que o Sherlock é a personagem mais incrível, sagaz e astuciosa que já passeou pelas ruas da ficção.
E é com uma frase extraída de um filme do Holmes que termino essa postagem:
“Não seja tolo. Pessoas más fazem maldades porque podem.”
(Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras)
See you later!
PS: Parabéns à Pandora, pelo aniversário do seu blog !
Vc resgatou a Carmem San Diego! Esse desenho era ótimo. Tb curtia o trio Harry, Rony e Hermione. O HA eu curti só os filmes do Tobbey Mcguire. Lembra da entrevista dele pro sbt?
ResponderExcluirOi Alê! A Carmen é incrível n é? Eu tb super amo o Tobbey, acho que o papel lhe caiu como luvas..ele é bem o HA que eu imaginava, mesmoo! rs N vi a entrevista no SBT, n assisto tv desde sempre hehe. Beijo. Obrigada pela visita!
ExcluirCaraca! temos muita coisa em comum! Adoro o Aracnideo, gostava muito de Carmen Sandiego e super que gosto das historias de Sherlock!! Gostei muito do post. Obrigado por participar da nossa blogagem coletiva. Abraços
ResponderExcluirPoxa, fico contente , Alexandre! Obrigada a vc pela visita! Até mais!
ExcluirAdorei!!! Também amava o Homem Aranha, e aprendi muito vendo os desenhos e lendo os quadrinhos, aprendi a viver. Potter chegou em minha vida quando eu não era mais criança, mas ainda assim é um marco e Carmem San Diego era uma gênia, amava esse desenho e sempre torcia por ela rsrsrs...
ResponderExcluirLane, obrigada por ter topado participar, amei seu texto, obrigada mesmo!!!
Pandora, o Harry é para todas as idades! Até hj releio os livros[meus amigos tb!] E a Carmen, é um charme! Obrigada por passar aqui e pelo convite :) Abraços!
ExcluirDesses personagens posso dizer que gosto mais do Holmes... Ele é muuuito inteligente!
ResponderExcluirLi um livro dele uma vez e gostava de tentar desvandar os misterios junto com ele... haha'
Mas essa cena aí do homem aranha com a mocinha é mesmo clássica, eu sonhava ser ela nessa hora! kk!
Abraço e visite meu blog tbm!
atravesdascores.blogspot.com
Se eu pudesse dar vida a um personagem da ficção, seria o Sherlock, é muita sagacidade e inteligência numa pessoa só...Confesso que já tive vontade de ir na Baker Street nº 221b entre 1881- 1904.haha. E qto à cena, a sorte é que podemos experimentar né não ? hahahahha Valeu pela visita! Até breve!
ExcluirOi, Lane Lee!
ResponderExcluirQue lindo blog e bela participação!
Vocês, os jovens, estão nos apresentando a um novo tempo em matéria de ídolos ou super-heróis, tô gostando de ler tantas postagens diferentes e interessantes.
Eu, por exemplo, não conheço esta personagem que nos fala -Carmen San Diego - são personagens que pertencem ao universo referente à geração de meu filho e de alguns de vocês que estão participando desta feliz blogagem.
Gostei muito da alusão ao fato do autor de Spiderman ter inserido o aracnídeo que tantos odeiam, na forma humana, passando então despercebido e até querido por todos.
Tô adorando ler as partipações e a sua está muito bacana, parabéns!
Também estou nesta, passa lá, confira!
beijos cariocas
Menina, muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito contente ao lê-lo! O bom dessa 'blogagem' é que podemos passar por muitos outros blogs e desfrutar de diferentes impressões! Obrigadaa! Até mais! Beijinho
ExcluirOlá Lane. Minha primeira visita aqui.
ResponderExcluirVocê não é a primeira pessoa a citar o Homem-Aranha como super-herói e, embora reconheça que a ideia de Lee seja fantástica, não sou muito fã do herói. E também, contrariando a maioria, não gostei do último filme, prefiro os com o Mcguire, creio que o autor conseguiu captar muito bem o protótipo do que era o verdadeiro Peter Parker.
Sherlock Holmes poderia ser um dos meus heróis também, a sua astúcia é show e sobre Harry Potter, nem tenho o que dizer, conheci primeiramente através da literatura (melhor que os filmes) e cresci com esta saga. Sou um admirador incurável de J.K Rowling, inclusive, assisti um filme biográfico de sua vida que gostei demais.
Parabéns pela participação!
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Autocorreção: ator e não autor*
ExcluirOlá Christian, seja bem vindo! Também prefiro o
ExcluirMcguire no papel do Homem-Aranha, até comentei no blog do Alexandre( salvo o engano) q o papel lhe caiu como luvas.. Admiro muito tb a J.K, é de uma inventividade incomparável e ao meu ver, o universo singular criado por ela é sim, bem melhor q os filmes. Abraços.
Oi Lane Lee,
ResponderExcluiro Aranha na versão cinematográfica mexeu com o coração das jovens.Uma ótima referência também é a da xará(rsrsrss)Carmen San Diego, ícone das minhas filhas, mas os imbatíveis nas duas categorias são o trio Harry, Roney e Hermione e o enigmático Sherlock.
Amei tua participação e teu espaço delicado.
Bjos, menina,
Calu
e eu amei teu comentário! Obrigada pela visita! Beijinho!
ExcluirLane, você ganhou o sorteio lá no bloguito, passa lá e da uma olhada: http://elfpandora.blogspot.com.br/2013/02/agradecimentos-e-resultado-do-sorteio.html
ResponderExcluirE sim, deixo meu e-mail para que possamos conversar sobre como posso fazer para te enviar o livro elfpandora@gmail.com
Que notícia lindamente boaaaa! :)
Excluir