Quando estás vestidas, Ninguém imagina Os mundos que escondes Sob as tuas roupas. Bandeira.
Postagens
Mostrando postagens de abril, 2012
Paisagem pelo Telefone..
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sempre que no telefone me falavas, eu diria que falavas de uma sala toda de luz invadida, sala que pelas janelas, duzentas, se oferecia a alguma manhã de praia, mais manhã porque marinha, a alguma manhã de praia no prumo do meio-dia, meio-dia mineral de uma praia nordestina, Nordeste de Pernambuco, onde as manhãs são mais limpas, Pernambuco do Recife, de Piedade, de Olinda, sempre povoado de velas, brancas, ao sol estendidas, de jangadas, que são velas mais brancas porque salinas, que, como muros caiados possuem luz intestina, pois não é o sol quem as veste e tampouco as ilumina, mais bem, somente as desveste de toda sombra ou neblina, deixando que livres brilhem os cristais que dentro tinham. Pois, assim, no telefone tua voz me parecia como se...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
(…) eu começo, a sentir a embriaguez a que essa vida agitada e tumultuosa me condena. Com tal quantidade de objetos desfilando diante de meus olhos, eu vou ficando aturdido. De todas as coisas que me atraem, nenhuma toca meu coração, embora todas juntas perturbem meus sentimentos, de modo a fazer que eu esqueça o que sou e qual meu lugar.” (Jean-Jacques Rousseau. Livro “A nova Heloísa”.)
É necessário abrir os olhos..
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver. Johnny Welch. PS: A autoria desse texto é geralmente atribuída à Gabriel Garcia Marquez, mas segundo algumas fontes, o autor verdadeiro é Johnny Welch.