segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!









Mais e mais ainda  poesia. Mais abraços, menos beijos insípidos , mornos . Mais livros lidos,mais leituras apaixonantes sem a profundidade superficial das frases feitas e dos lugares-comuns. Mais arrepios, menos medo e mais entrega. Mais surpresa, menos conformismo, inércia. Mais cama, com lençóis limpos e um cheiro inesquecível no travesseiro .

É tempo de lavar-se do ontem, despir-se para o amanhã. Aceitar o que ele trará. Ele. Tirar os cabelos do rosto, sentir o vento, esticar os braços, tentar alcançar a nuvem, ficar na ponta dos pés. Dançar sem vergonha. Conversar com as paredes, abrir as cortinas, vestir os olhos com a paisagem da janela. 

Menos eu, mais nós. Menos dor, mais superação. Menos lágrimas, mais sorriso. Menos vaidade. Mais verdade. Mais doçura. Mais delicadeza. Mais paz. Mais , mais alma. Mais , Mais. Mais. Mais  amor até o fim e depois..

Feliz Ano Novo! 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia de Manoel . Dia de Poesia.










"Eu acho que buscar a beleza nas palavras 
é uma solenidade de amor." 



As coisas nítidas confortam, e as coisas ao sol confortam. Ver passar a vida sob um dia azul compensa-me de muito. Esqueço indefinidamente, esqueço mais do que podia lembrar. O meu coração translúcido e aéreo penetra-se da suficiência das coisas, e olhar basta-me carinhosamente. Nunca eu fui outra coisa que uma visão incorpórea, despida de toda a alma salvo um vago ar que passou e que via.

Bernardo Soares

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dia da Bruxa ^^



'Ao teu recomeço faço votos de prosperidade – aquela prosperidade que preenche e aquece – que nos oferece continuidade neste ciclo infinito.Que o Senhor continue sendo sua Luz e apontando o seu caminho.
 A este reinicio confio em teu dedo mágico: faça dos gestos prumo para teus horizontes mesmo que ainda lhe pareçam distantes – este dia nos pareceu longínquo certa vez, mas eis que estamos presentes nele!
 Presenteio-te nos termos de tua profissão: em organização e planejamento, para posicionar toda a massa de documentos a proporções mensuráveis. Fica como troféu de formada, graduada, proprietária de especialidades que são só tuas.
Parabéns, amiga. Agradeço-te pelas aventuras do passado e surpresas do por vir. Meu abraço é saudosista e valoroso por nós

Sê feliz. Muito feliz, Bruxa!



PS: Texto retirado de Via do Lar.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'Põe fogo-artifício sobre lençóis'



'Vibra a alma em sol sustenido com sétima. Não traça caminhos, só ascende às estrelas. E espera. O ano rebenta o tempo para deixar sua marca. E ela demarca em seus braços um tempo que não há de passar. Jamais.'