Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011
Imagem
Dentro ou fora de mim, todos os dias acontece algo que me surpreende, (...) desde a possibilidade  do impossível a todos os sonhos e ilusões. (José Saramago)
Imagem
Quero é recuperar, saber, reinventar a criança que eu fui. José Saramago.

Das certezas FELIZES..

Imagem
Imagem
"Se o homem soubesse amar não elevaria a voz nunca, jamais discutiria, jamais faria sofrer. Mas ele ainda não aprendeu nada. Dir-se-ia que cada amor é o primeiro e que os amorosos dos nossos dias são tão ingênuos, inexperientes, ineptos, como Adão e Eva. Ninguém, absolutamente, sabe amar. D. Juan havia de ser tão cândido como um namoradinho de subúrbio.   Amigos, o amor é um eterno recomeçar. Cada novo amor é como se fosse o primeiro e o último.  E é por isso que o homem há de sofrer sempre até o fim do mundo - porque sempre há de amar errado . "                                                                                                                                                                          (Nelson Rodrigues )
Imagem
"Aliás, a moça me contou uma vez que tinha encontros diários com as suas contradições." ( Manoel de Barros)
Imagem
O fato não acabou de acontecer e já a mão nervosa do repórter o transforma em notícia. O marido está matando a mulher. A mulher ensangüentada grita. Ladrões arrombam o cofre. A polícia dissolve o “meeting”. A pena escreve. Vem da sala de linotipos a doce música mecânica. (“Poema do Jornal”, Carlos Drummond de Andrade)
Imagem
Imagem

Motivo..

Imagem
Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. Atravesso noites e dias no vento. Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou se desfaço, - Não sei, não sei. Não sei se fico ou passo. Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue eterno e asa ritmada. E um dia sei que estarei mudo: - mais nada." (Cecília Meirelles)
Imagem
"Algumas coisas não servem mais.Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa , Deixa entrar: Na vida, no coração , na cabeça." Caio Fernando Abreu.
Imagem
"Há dias em que ficar em silêncio é a melhor forma de tornar tudo menos distante" ( Caio Fernando Abreu.)
Imagem
Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso. (Caio Fernando Abreu)
Imagem
Imagem
" Então me preparo todos os dias para você. Dou aquela arrumada no coração, cubro de perfume a alma e passo um brilho nos olhos. Porque qualquer dia desse você me encontra."   ( Thaise Moraes)
Imagem
Imagem
"Não foi nada. Deu saudade , só isso. De repente,  me deu tanta saudade."  (Caio Fernando Abreu)
Imagem
                       "Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem  me ensinado muita coisa" Caio Fernando Abreu.
Imagem
" E a noite eu ainda te espero, mesmo quando sei que você não virá, só pra ter saudade" (Caio Fernando Abreu).
Imagem
"Me traz você, por favor. E leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega."  (Tati.Bernadi )
Imagem
Com uma tal falta de gente Coexistível, Como há hoje... Que pode um homem de Sensibilidade fazer.. Senão inventar  os seus amigos, ou quando menos, os seus  companheiros de Espírito?   Fernando Pessoa
Imagem
  E que me aguente comigo e com os comigos de mim. .Fernando Pessoa

Dos amores...

Imagem
Mas amor é coisa diversa.. Não clama nem reclama:  Amor dá. ( A. da Távola)