Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011
Imagem
Que força é essa, linda flor?(...) Que prece é essa? Que sonho é esse? Teu riso realçando a flor (...) Boneca de Pano- T.M. Vídeo da Música
Imagem
"Há tanta suavidade em nada dizer. E tudo se entender..."
Imagem
Tudo o que dissemos, depois de um longo suspiro de alívio, foi: eu amo você.   (Caio Fernando Abreu).
Imagem
"Tão bom morar dentro de alguém.Que não economiza afetos e carrega no abraço o melhor instante do mundo." ^^
Imagem
Achei um pouquinho mágico, mágico suave, você sabe - nós ali, lado a lado, falando praticamente das mesmas coisas . Caio Fernando Abreu.
Imagem
"E te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós" Caio Fernando Abreu.
Imagem
"E sinto-me feliz por nada, por tudo." (Clarice Lispector)
Imagem
Imagem
" Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avançar." (Cecília Meireles)
Imagem
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma. =) Caio Fernando Abreu.
Imagem
 "E acho tão bonito esse tempo de ser tantos caminhos, sem ao menos me perder. "  (Priscila Rôde)
Imagem
 "As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa"  [Caio Fernando Abreu]
Imagem
  Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Que seja bom o que vier, pra você ." Caio Fernando Abreu.
Imagem
   A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. ” Ca
Imagem
  "Dentro, havia um papelzinho dobrado. Ele abriu o papelzinho e leu uma frase assim: “Isto também passará”.  Caio Fernado Abreu.   Passará sim, Caio. Com fé, tudo passa.
Imagem
  O fim é lindo. Do crepúsculo, de uma vela, de uma chuva. O fim é esperançoso, exigente. Pancadas de beleza. O som e o sol pulam como um suicida ao avesso para dentro da vida. Carpinejar.
Imagem
  Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche. E penso e repenso e trepenso em você por aí. Caio Fernando Abreu.
Imagem
 Deixa-me ser o que sou, O que sempre fui, um rio que vai fluindo..  M. Quintana.
Imagem
  Tão bom viver dia a dia... A vida assim, jamais cansa..  |Mário Quintana|
Imagem
"Na solidão de certos dias, eu me invento."  (Carolina Salcides)
Imagem
  Felicidade se acha em horinhas de descuido..   G. Rosa.
Imagem
     Não sei por que, sorri de repente. E um gosto de estrela me veio na boca.   Mário Quintana.
Imagem
Ser feliz em motivo  é a mais autêntica forma de FeliCidade. Drummond.

" O espaço literário"

Imagem
  “O poema é exílio, e o poeta que lhe pertence, pertence à insatisfação do exílio, está sempre fora de si mesmo, fora de seu lugar natal, pertence ao estrangeiro, ao que é o exterior sem intimidade e sem limite (...). Esse exílio que é o poema faz do poeta o errante, o sempre desgarrado, aquele que é privado da presença firme e da morada verdadeira.” BLANCHOT, Maurice. O espaço literário.
Imagem
Tão clichê, tão bobo, quando a gente quer dizer que está apaixonada e sente tão amada a ponto de esquecer o resto do mundo. Cáh Morandi

Sobre porcos, homens e a universidade pública na Bahia- Por Roque Pinto

Imagem
Roque Pinto * Era uma vez uma fazenda em que os animais eram submetidos a um patrão egoísta e brutal. Após um levante, estes animais expulsaram o dono do lugar e instituíram, sob o comando dos porcos Napoleão e Bola de Neve, um regime que se pretendia solidário e igualitário. Com o passar dos anos, Napoleão trama um golpe contra Bola de Neve, expulsa-o da fazenda e instaura uma ditadura tão malévola, corrupta e bestial que alguns animais anelavam pelo tempo em que a Granja Solar era tocada pelo cruel Sr. Jones. De fato, na obra “A Revolução dos Bichos” (Animal Farm), de George Orwell, não tardou mais do que seis anos para que o porco Napoleão, que já ocupava a casa do Sr. Jones, passasse a beber álcool, deturpar e violar sistematicamente os sete mandamentos do “animalismo”, ocupar a cama e vestir as roupas do seu ex-dono, andar sobre duas patas e, explorando à total exaustão os demais animais, negociar a produção da fazenda com os humanos em benefício próprio. A tinta
Imagem
  Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles. Rubem Alves.
Imagem
Na plenitude da Felicidade , cada dia é uma vida inteira.  Goethe
Imagem
"A palavra amor anda vazia. Não tem gente dentro dela." Manoel de Barros.
Imagem
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel. Guimarães Rosa.
Imagem
- Responsabilidade de quê?  - A responsabilidade de ter olhos quando os outros perderam. Saramago.
Imagem
Arre, sentir cansa, e a vida é quente quando o sol está alto... Fernando  Pessoa.

Mamães..Paraabéns!

Imagem

Obama, Venha Comigo a Cartago - Affonso Romero de Sant'Anna

Imagem
Em tempos de caça ao terror e Osama Bin Laden.. Eis um vídeo necessário para o despertar de nossa Realidade. 
Imagem
(...)O outono toca realejo.No pátio da minha vida. (Mário Quintana)
Imagem
- ilimitado o amor às vezes se limita, proibido é que o amor às vezes se liberta. Affonso Romano 
Imagem
“E se as histórias para crianças fossem de leitura obrigatória para os adultos? Seríamos realmente capazes de aprender aquilo que há tanto tempo ensinamos?” José Saramago

Trecho de " Acordar" Fernando Pessoa por Anitelli

Imagem
"Eu adoro todas as coisas  E o meu coração é um albergue aberto toda a noite.  Tenho pela vida um interesse ávido  Que busca compreendê-la sentindo-a muito.  Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo,  Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas,  Para aumentar com isso a minha personalidade. " Fernando Pessoa.
Imagem
Imagem
"Luz, no cabelo e nos olhos No sorriso do justo  Feito para iluminar " O Teatro Mágico.
Imagem
" Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão... O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos... Sonhos que os homens sonham sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do  ano, dormindo ou acordado... " Shakespeare.
Imagem
" Deixe que livros sejam sua mesa de jantar/e delícias o preencherão/ deixe que sejam seu colchão/ e você dormirá noites repousantes " São Efrém
Imagem
" Há pessoas que transformam o Sol n uma simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma mancha Amarela, o próprio Sol."
Imagem
"A Arte de viver consiste em tirar o maior BEM do maior mal "
Imagem
Amor , então também acaba? Não que eu saiba. O que eu sei é que se transforma numa matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva ou rima . Paulo Leminski
Imagem
"O oposto do AMOR não é o ódio. Mas a  Indiferença" Érico Veríssimo.
Imagem
LIBERDADE ,   essa palavra que o sonho humano alimenta. Que não há ninguém que explique e ninguém que não Entenda. Cecília Meireles
Imagem
♫   Nas incertezas de um caminho que é tão doído Sem você eu já me encontrava tão sozinho(...) Sem você, sem você  Nem o tempo me faz companhia                                                        Não me arranca essa agonia de viver ♫ (Paula Fernandes- Sem Você)