Postagens

Mostrando postagens de março, 2011
Imagem
“Não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive: às mãos de Deus." (José Alencar)
Imagem
" Então quero que você venha para deitar comigo no meu quarto novo, para ver minha paisagem além da janela, que agora é outra, quero inaugurar meu novo estar-dentro-de-mim ao teu lado, aqui, sob este teto curvo e quebrado, entre estas paredes cobertas de guirlandas de rosas desbotadas. Vem para que eu possa acender incenso do nepal, velas da suécia na beirada da janela, fechar charos de haxixe marroquino, abrir armários, mostrar fotografias, contar dos meus muitos ou poucos passados, futuros, possíveis ou presentes impossíveis. Dos meus muitos ou nenhuns eus. Vem para que eu possa recuperar sorrisos, pintar teu olho escuro com kol, salpicar tua cara com purpurina dourada, rezar, gritar, cantar, fazer qualquer coisa, desde que você venha, para que meu coração não permaneça esse poço frio sem lua refletida. Porque nada mais sou além de chamar você agora, porque não tenho medo e não estou sozinho, porque não, porque sim, vem e me leva outra vez para aquele país distante onde as cois
Imagem
"Hoje eu pensei em você quase o dia inteiro, suas lembranças me tocavam, era como se eu sentisse sua presença." (Caio Fernando Abreu)
Imagem
"Amo-te tanto. E nunca te beijei... E nesse beijo, amor, que eu te não dei, guardo os versos mais lindos que te fiz." (Florbela Espanca)
Imagem
A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguem a quem segurar a mão." ( Ingmar Bergman)
Imagem
" Agora..Tragam-me o Horizonte "
Imagem
"Às vezes, quase sempre, eu queria ter o teu colo pra me consolar." (Caio Fernando Abreu)
Imagem
" Tu te rás estrel as como ning uém" ( Le Petit Prince)

Para que a fantasia não desapareça de sua vida...

Imagem
"Todo bom amigo deve ter a cara lavada e a alma exposta, Além do ombro e do colo que nos ampara." ( F.Pessoa) Querido Amigo , neste dia tão especial, desejo a você tudo de melhor nessa vida.. Que você mantenha essa leveza, inocência, sabedoria , que tanto faz bem as nossas almas . E mesmo estando longe , saiba que você estará sempre presente em nós, pois o "nosso amor é " contaminado de Eternidade " ( Fernando Pessoa) Parabéns , Toda Felicidade do Mundo para você!
Imagem
"Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos , mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas" Ariano Suassuna
Imagem
Atrás das janelas, retomo esse momento de mel e sangue que Deus colocou tão rápido, e com tanta delicadeza, frente aos meus olhos há tanto tempo incapazes de ver: uma possibilidade de amor. Curvo a cabeça, agradecido. E se estendo a mão, no meio da poeira de dentro de mim, posso tocar também em outra coisa. Essa pequena epifania. Com corpo e face. Que reponho devagar, traço a traço, quando estou só e tenho medo. Sorrio, então. E quase paro de sentir fome. ( Caio F. Abreu)
Imagem
" Nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio adentro- o rio" A Terceira Margem - Guimarães Rosa
Imagem
As misérias do mundo estão aí, e só há dois modos de reagir diante delas: ou entender que não se tem a culpa e, portanto, encolher os ombros e dizer que não está nas suas mãos remediá-lo — e isto é certo —, ou, melhor, assumir que, ainda quando não está nas nossas mãos resolvê-lo, devemos comportar-nos como se assim fosse. Saramago.
Imagem
"Eu que não sabia que o amor requer vigília". Raduan Nassar- Lavoura Arcaica
Imagem
Só choro às vezes porque a vida me parece bela (O sol. As cores. As coisas). Mas é de emoção, não de dor. Tá tudo certo .

♪ Meninas são tão Mulheres ♪

Imagem
"Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa? Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas. É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir ne
“Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.” Carlos D. de Andrade

Mágia..Teatro !

Imagem
E quando o nó cegar Deixa desatar em nós Solta a prosa presa A luz acesa Já se abre um sol em mim maior [Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior] TM.
Imagem
" Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece, por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveita, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento." (Fernando Campanella)
Imagem
' Quando sinto saudade não é porque a pessoa está longe, mas porque ela está dentro.' Marla de Queiroz